domingo, 27 de fevereiro de 2011

Desmascarado

  Cidade do interior. Um padre foi homenageado pelos seus trinta anos de trabalho à frente de uma paróquia . Um político da Regiao foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político se atrasou. O sacerdote decidiu falar antes :
  - Inicialmente , tive uma impressão ruim daqui . Foi por causa da primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível poisa a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de Tv e que tinha furtado dinheiro dos seus pais. Também tinha Roubado a firma onde trabalhava , além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe .
  Também em outras ocasiões se dedicava ao trafico e à venda de drogas . Para concluir , confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã...
  Embaixo de aplausos , o padre continuou o discurso :
  - Fiquei assustadíssimo...
  Mas com o passar do tempo , entretanto , fui , conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele hoemm ... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável , com valores , comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os trinta anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
  Justo nesse momento chega o político , a quem dao a palavra para entregar o presente da comunidade ao padre. O cara pediiu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo :
  - Nunca vou me esquecer do dia em que o padre chegou á nossa paróquia . Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele...
                                                 Moral da história :
                                            '' Nunca chegue atrasado''

Nenhum comentário:

Postar um comentário